Capa » Parceiros » Parceiros | Novidades da Jambô Editora – Fevereiro/2019
Parceiros | Novidades da Jambô Editora – Fevereiro/2019

Parceiros | Novidades da Jambô Editora – Fevereiro/2019

A nossa primeira parceria em 2019 é com a Jambô Editora! Desde sua fundação, em 2002, a Jambô se tornou a maior editora a publicar jogos de RPG no Brasil. A partir daí, seus horizontes se expandiram para a publicação de literatura fantástica e quadrinhos. Sendo assim, todo mês nós vamos listar aqui, em primeira mão, todas as novidades e lançamentos da Jambô. Para começar, vamos às obras mais recentes, lançadas no fim do ano passado.

Livros:

A Flecha de Fogo, de Leonel Caldela:

Clique na imagem para ler a sinopse completa e adquirir o seu

Lançado na CCXP de 2018, este livraço (contendo 736 páginas) marca a volta do escritor Leonel Caldela à Tormenta, o maior universo de RPG do país, criado pela Jambô. O romance é um volume único que narra os episódios que transformarão drasticamente o mundo de Arton e finalmente revelará o que é a Flecha de Fogo.

Passagem para A Escuridão, volume 1:

Clique na imagem e leia a nossa resenha

Esse já é conhecido aqui do Leituraverso e tem nosso selo de aprovação. O primeiro livro da duologia escrita por Danilo Sarcinelli conta o início da aventura do príncipe Lúcio Dante em meio a intrigas palacianas e culto a demônios.

Passagem para A Escuridão, volume 2:

Clique para garantir o seu

Danilo esteve presente na CCXP do ano passado para lançar a conclusão de sua saga. Agora, Dante precisa lidar com os segredos de seu passado e enfrentar seu tio em batalha. As intrigas e conspirações continuam, porém regadas à magia e batalhas épicas que definirão o futuro do reino de Tibéria.

Quadrinhos:

X-O Manowar, volume 1:

Adquira o seu

Esse encadernado traz uma mistura de ficção científica com fantasia europeia e apresenta mais um título inédito do maior e mais famoso herói do Universo Valliant. O quadrinho, com roteiro de Matt Kindt e artes de Tomás Giorello e Diego Rodriguez, marca a nova fase da saga X-O e promete agradar tanto aos leitores antigos quanto aos novos.

Ledd, volume 5:

Clique na imagem

Esta é uma série de mangás ambientada em Tormenta, criada por J. M. Trevisan, com arte de Lobo Borges e Heitor Amatsu. Após recuperar o cristal contendo a essência da dragoa Kashii e enfrentar a Lança Rubra da enlouquecida Nina Korish, Ledd, Ripp e Drikka seguem o conselho de Golinda e vão em busca de Ciça, a Eterna. Mas a busca de Ledd por seu passado pode abrir portas que talvez devessem permanecer fechadas.

As Empoderadas, volume 1:

Adquira o seu

Uma misteriosa tempestade solar causa o surgimento de superpoderes em pessoas no mundo todo, inclusive no Brasil! Entre elas, uma mãe de família, uma jovem nerd e uma quarentona baladeira que formam um grupo improvável: As Empoderadas. Mas elas descobrem bem rápido que a vida de super-heróis não é só impedir assaltos e resgatar cachorrinhos. Uma abordagem atual e dinâmica para o estilo de super-heróis, ambientado no Brasil e com o estilo ímpar de Germana Viana.

Mercenário$, volume 3:

Garanta o seu

O arrogante e cínico elfo Domenik Windslasher continua em sua missão com a jovem Savanna, e novos segredos são revelados enquanto o maléfico príncipe Andras continua com seu plano para invadir o reino vizinho.

Este volume de 96 páginas preto e branco da série de ação, humor e fantasia de Fran Briggs e Anna Giovannini revela mais intrigas e mistérios da trama envolvendo a verdadeira origem da jovem Savanna e sua ligação com o perigoso príncipe maligno e o reino prestes a entrar em guerra.

Caverna do Ladrão, volume 1:

Clique na imagem

Veja os “trabalhos” e golpes atrapalhados de Bolgir Mãosleves e Ednor, o Perguntador (e outros personagens de reputação igualmente questionável que vão surgindo no decorrer do encadernado), em sete histórias de crimes elaborados (ou nem tanto), perseguições e encrencas, tudo em um cenário de fantasia com magos, raças fantásticas e lugares cheios de magia.

Obra do roteirista chileno Rodolfo Santullo e do artista argentino Jok (os mesmos responsáveis por Quarenta Caixões), desta vez com histórias de ação divertida, crimes complicados e humor sarcástico.

RPG:

Reinos de Moreania:

Adquira o seu

Com autoria de Marcelo Cassaro, Álvaro Freitas e Marcelo Wendel, Reinos de Moreania está agora disponível como suplemento para Tormenta RPG, com regras e descrições atualizadas e revisadas. O suplemento apresenta a Ilha Nobre e a raça moreau, povo com características animais e uma história singular. O livro tem mais opções para mestres e jogadores fãs do RPG mais jogado do Brasil, com 128 páginas coloridas ricamente ilustradas.

Ouça o Novos Autores 15, com Danilo Sarcinelli

Sobre Mozer Dias

Mozer Dias
Engenheiro civil, resenhista e podcaster. Sou apaixonado pela exatidão dos números e pela subjetividade das palavras. Penso que qualquer pessoa pode se aventurar por esses dois mundos, até porque foram as palavras que me apresentaram aos números e daí nasceu essa relação singular. O primeiro livro que li foi “O Homem que Calculava”, do autor Malba Tahan, que narra história de Beremiz Samir, um árabe com um dom inacreditável para a matemática e uma sabedoria que transcendia a mera racionalidade fria e impessoal. Sendo assim, é esse equilíbrio que busco para minha própria vida: fazer poesia com números e letras, mantendo sempre o coração aberto para a subjetividade que há nas entrelinhas e extrair disso o melhor que eu puder.