Novos Autores 3: Davi Paiva

Novos Autores 3: Davi Paiva

O podcast Novos Autores está de volta. Conheça neste episódio o escritor Davi Paiva, que já teve vários contos publicados em antologias literárias. Atualmente, Davi organiza suas próprias antologias. Para ouvir, você pode fazer o download (clique com o botão direito do mouse na palavra download e escolha a opção salvar link como) ou clicar no player abaixo:  

Para conhecer melhor seu trabalho, segue uma lista com os títulos de seus contos e seus respectivas editoras: 

Andross Editora: Corações Entrelaçados, Amores (im)Possíveis e De Repente, Nós (romance), além de Amor nas Entrelinhas (romance em cartas); Quimera, Sonhos Lúcidos, Utopia e Imaginarium (fantasia); Névoa, Mentes Inquietas, Horas Sombrias e Legado de Sangue (terror); King Edgar (terror em um hotel, classificado como romance fix-up por muitos autores); Sopa de Letras e Livre para Voar (tema livre); Xeque-Mate (policial); Ponto Reverso (realidade alternativa – autor convidado).

Literata / Corujito: Só Sei que Te Amo (romance); Era Uma Vez… (infantil); Nação Zumbi (zumbis – autor convidado)

Aped Editora: Socorro! Minha Vida É Uma Comédia! (humor), além de E Se Só Me Restasse Esse Dia (contos trágico sobre o último dia de vida de uma pessoa).

Câmara Brasileira de Jovens Escritores: Contos do outro mundo (tema livre).

Terracota Editora: Vislumbres (futurista).

Editora Navras: Do Céu Ao Inferno (anjos e demônios).

All Print Editora: Mr. Hyde: Homem-Monstro (tributo ao clássico de R. L. Stevenson).

Darda Editora: Conta-me… (tema livre); Poderes (pessoas com superpoderes ou habilidades extraordinárias – coautor e organizador).

 Links:

Davi Paiva em entrevista para o programa Talk Show da FlixTV

Fanpage Davi Paiva Livros e Textos

Davi Paiva – Escritor

Perfil de Davi Paiva no Recanto das Letras

Blog OverSchock

Blog Detonerds

Antologia “Meu pequeno grande livro”

Antologia “Monstros entre Nós”

Para adquirir qualquer um dos livros de autoria de Davi Paiva, entre em contato com o escritor pelo e-mail davi_paiv@hotmail.com ou através dos links das editoras.

Siga o Leituraverso no Twitter, Facebook e no Instagram

Você é escritor (a) e quer participar do próximo episódio do Novos Autores? Envie um e-mail para contato@leituraverso.com.br  

Reproduzir

Sobre Marcus Alencar

Apresentador do Leituracast, Jornalista, blogueiro e um homem de diversas paixões. Amo quadrinhos, cinema e literatura, mas não necessariamente nessa ordem. Acima de tudo, amo a forma como esses meios de comunicação conseguem produzir obras capazes de nos tirar do lugar-comum e propiciar a reflexão. No caso dos livros, destaco toda a saga de Percy Jackson nas séries de livros do escritor Rick Riordan. Não sei se foi à identificação quase que imediata com o personagem central ou fato de sempre me interessar por mitologia grega, mas o importante é que esses livros despertaram de forma mágica meu interesse pela leitura assim como outras grandes obras já fizeram o mesmo comigo em outros períodos e de formas diferentes. Enfim, ler pra mim é uma viagem especial e mágica que sempre farei com muito prazer em qualquer época da minha vida
  • Daniel Gustavo

    Olá Pessoal, sou o Daniel do site Tarja Nerd!

    Gostei muito dessa iniciativa de vocês de apresentarem novos autores ainda desconhecidos da grande massa. Sou um leitor, mas confesso que nem me possibilito conhecer novas obras e autores devido a grande lista de livros para ler, mas ouvindo o cast de vcs, rápido e dinâmico, posso enfim perceber algumas coisas novas. Parabéns!

    Já pensei em diversas vezes escrever alguma coisa, mas ainda não ultrapassei a barreira inicial de como e quando começar a escrever. Nos próximos Novos Autores, gostaria que perguntassem aos convidados, se possível, como eles fazem para isso. Se escrevem em tópicos de cada vez ou não, como organizam as ideias, enfim, dicas para quem quer começar.

    Abraço a todos os envolvidos!!

    • Olá Daniel, muito obrigado pelo seu comentário. Fico feliz por você curtir ser apresentado a novos autores como é o caso do Davi. Acredito que é sempre bom a gente se propor conhecer obras novas justamente para sair um pouco fora da caixa, que nesse caso seriam os best-sellers por exemplo.

      Também já pensei diversas vezes em publicar livros. Já tenho uma ideia com basicamente o primeiro capitulo pronto, mas parei, e outra que estava em stand by mas está sendo retomada aos poucos. Sobre a sua sugestão, achei ótima e já anotei ela. Muito obrigado por isso também.

      Abraço

    • Davi Paiva

      Oi, Daniel. Tudo bem?
      No meu caso, eu primeiro preciso ter uma dose cavalar de leitura de materiais já criados no gênero ou tema. Ao mesmo tempo, vou estudando as características do gênero/tema para não criar uma série de poemas haicais (haicai é poema de só três linhas) ou um vampiro em uma narrativa policial (há um teórico russo que diz que não se mistura fantasia com policial).
      Às vezes, uso outras mídias para ir me inspirando como filmes, séries e jogos. Mas sempre prefiro livros visto que o terror, por exemplo, usa muito recurso de imagem e som no cinema enquanto na literatura uma simples descrição de “algo que a mente humana não pode compreender” já traz algo ao leitor que nem o melhor estúdio de Hollywood consegue ajustar.
      No mais, tenho esses artigos aqui que espero que possam ajudá-lo:
      http://www.overshockblog.com.br/2015/05/a-oficina-10-como-ter-ideias-para.html
      http://www.overshockblog.com.br/2015/06/a-oficina-11-como-ter-ideias-para.html
      http://www.overshockblog.com.br/2015/07/a-oficina-12-como-ter-ideias-para.html
      http://www.overshockblog.com.br/2015/08/a-oficina-13-como-ter-ideias-para.html

Nossos Parceiros