Leituracast 5: Histórias em Quadrinhos e afins

Leituracast 5: Histórias em Quadrinhos e afins

Para ouvir o Leituracast 5: Histórias em Quadrinhos e afins, você pode fazer o download (clique com o botão direito do mouse na palavra download e escolha a opção salvar link como) ou clicar no player abaixo:

Olá pessoal, no Leituracast de hoje Marcus Alencar Mozer Dias e Ursula Steffany se reúnem para falar sobre a nona arte. Embarque conosco nessa aventura que cresce cada vez mais e praticamente já domina o mundo do cinema, TV e até mesmo o noticiário da cultura pop.

Duração: 51 minutos

Assuntos comentados no programa:

*incluindo filmes, quadrinhos e séries

– Homem-Aranha 

– Batman

– Vingadores

– Sandman

– Naruto

– Dragon Ball

– Revista AnimeDo

– Revista UltraJovem

Siga o Leituraverso no Twitter, Facebook e no Instagram

Sugestões, dúvidas e criticas: contato@leituraverso.com.br

Reproduzir

Sobre Marcus Alencar

Apresentador do Leituracast, Jornalista, blogueiro e um homem de diversas paixões. Amo quadrinhos, cinema e literatura, mas não necessariamente nessa ordem. Acima de tudo, amo a forma como esses meios de comunicação conseguem produzir obras capazes de nos tirar do lugar-comum e propiciar a reflexão. No caso dos livros, destaco toda a saga de Percy Jackson nas séries de livros do escritor Rick Riordan. Não sei se foi à identificação quase que imediata com o personagem central ou fato de sempre me interessar por mitologia grega, mas o importante é que esses livros despertaram de forma mágica meu interesse pela leitura assim como outras grandes obras já fizeram o mesmo comigo em outros períodos e de formas diferentes. Enfim, ler pra mim é uma viagem especial e mágica que sempre farei com muito prazer em qualquer época da minha vida

  • E ai galera, aqui é o Fabio, blz?!

    Curti muito o podcast! Achei interessante, saber que alguem começou a loeitura de HQs/Mangás por Dragon Ball, eu comecei e parei (hehehehe) de ler mangás com Dragon Ball.
    O meu começo nas HQs, foi com “A Piada Mortal”. Fiquei louco com o teor sombrio e a violência. Dai, comecei a ler X-Men, mas a confusão cronológica, me afastou.
    Hoje sou um colecionador de Graphic Novels, atualmente estou com a Coleção da Salvat da Marvel(Capa Preta) e a da Eaglemoss da DC Comics.

    Falando das series, concordo que o start desse mundo de “Series de Herois” foi com Smallville. Que quer queria ou não, fez muito sucesso.
    Atualmente acho que The Flash é a melhor, na sequencia vem Supergirl e em terceiro Legends Of Tomorrow.
    A Agents of SHIELD deu uma melhoradas agora e parece que veremos o Motoqueiro Fantasma, to meio ansioso! hahahaha

    Parabéns pelo Podcast! Um abração e sucesso.

    • Fala Fábio, blz? Obrigado pela sua participação, cara. Então, como disse, o meu começo foi com Homem-Aranha e continua firme e forte até hoje, apesar de tudo. Sabe como é, algumas coisas nas fases do herói são dificieis de engolir, não é mesmo? Sobre o seu começo, mandou bem logo de cara, hein? Um clássico das HQs de um dos personagens mais icônicos dos quadrinhos.

      Em relação aos mangás, li muito pouco e gostaria de ter lido mais as vezes. A única lembrança mesmo é de ler Yu Yu Hakusho que, aliás, foi meu anime favorito de todos os tempos 🙂

      Essas graphic novels são uma ótima opção para ler ótimas histórias. Recentemente li A Saga da Fênix Negra e um encadernado do Capitão América, ambos com desenhos de John Byrne cujo traço admiro muito.

      Sobre séries, sou fã de Flash, confesso. Arrow abandonei (vou tentar abandonar, aliás, rs) e Shield (tomara que seja mesmo o Motoqueiro na próxima) e Gotham mantenho firme e forte pois estão melhorando cada vez mais. As da Netflix dispensam comentários.

      Obrigado mais uma vez pelo comentário e até a próxima.
      Abraço

      • Pow cara! Como vc acompanha, queria saber de uma coisa…o Aranhaverso, vc lê? Vale a pena?
        Cara, sou mega fã de Yu Yu Hakusho tbm, lembro da musica de abertura! Me deixava arrepiado! hahahaha

        Ahhh recomendei seu podcast para minha namorada, ela é podcaster tbm. Lá do 404 Podcast, o nome dela é Cal. Ela deve comentar em breve… hehehehe

        Abração! Tamo junto!

        • Então, na verdade, já li, rs. Não aguentei a espera ehhehe mas, assim de fã pra fã posso te dizer que vale um pouco a pena assim. É divertido e muito legal ver tantas versões do cabeça de teia e com elas interagem entre si.

          Ah, cara, sobre a música de abertura…nossa, adoro ela assim como outras também da versão nacional. Aliás, a trilha desse anime é muito foda principalmente em momentos dramáticos. O primeiro episódio com a cena do enterro ou então os momentos finais da luta contra o Toguro então nem se fala.

          Opa, obrigado pela recomendação. Vou conhecer o podcast dela também. O nome é ótimo, rs

          Abraços. tamo junto..

          • Carolina Cruz

            Heeeey, não sou leitora de quadrinhos, mas estou aqui para manter o papo rapidinho. Hehe!

            Sou a Cal, e ouvi o podcast de vocês sobre “A Culpa é das Estrelas”, um livro que adorei ter lido. Comentei lá no post sobre as minhas impressões daquele cast que, por sinal, está muito bom.

            Vocês estão de parabéns!
            E que bom que curtiu o nome do 404 Podcast… hahahaha! Depois dê uma conferida também nos episódios que são bem bacanas.

            Um beijo na teixxta e já estão no meu feed! 😉

          • Oi Cal, rs, tudo bem? Muito obrigado por mais uma vez aparecer aqui nos comentários. Já respondi por lá também. Quanto ao seu podcast de nome maneiro vou conferir em breve e também registrar minha opinião por lá.

            Abraço 🙂