Leituracast 19 | Logan

Leituracast 19 | Logan

Chegou o momento da despedida. No começo deste mês, estreou Logan e com ele a última aventura do mutante mais famoso do cinemas. Podemos afirmar que foi o melhor filme do Wolverine? Foi um final digno? Para responder essas e outras pergunta, Marcus Alencar e Mozer Dias recebem a visita da Cal do Cultural Not e do Então, É isso! para compartilhar com vocês as impressões da primeira adaptação de quadrinhos do ano.

Obs: Também comentamos sobre a despedida do grande dublador Isaac Bardavid

Alerta: Programa com blocos SEM SPOILER e COM SPOILER. Ouça por sua conta e risco!

Para ouvir, você pode fazer o download (clique com o botão direito do mouse na palavra download e escolha a opção salvar link como) ou clicar no player abaixo:

Links:

Crítica de Logan, por Mozer Dias

Despedida de Isaac Bardavid, responsável pela dublagem do Wolverine nos filmes e animações

Review da série Legion, no Pow de Cast, por Carolina Cruz (A Cal)

Podcast Então, É isso!, apresentado pela Cal

Participe da Pesquisa Ouvindo Podcast 2.0

Concorra ao 1º sorteio do site e ganhe um kit do livro “A Canção dos Shenlongs”, de Diogo Andrade

Cena do filme inspirada na HQ “Old Man Logan”

Old Man Logan x Logan Ah, referências, referências… 😏

Uma publicação compartilhada por Leituraverso (@leituraverso) em

Confira a playlist das músicas utilizadas neste episódio:


Onde encontrar a Cal:

Cultural Not

Fanpage Cultural Not

Twitter Cultural Not

Blog Lisergia Verbal


Assine o nosso FEED

Confira nossa página nos agregadores Ouvindo Podcast e YouTunner 

Siga o Leituraverso no Twitter, Facebook e no Instagram

Sugestões, dúvidas e criticas: leituracast@leituraverso.com.br ou leituracast@gmail.com

Reproduzir

Sobre Marcus Alencar

Apresentador do Leituracast, Jornalista, blogueiro e um homem de diversas paixões. Amo quadrinhos, cinema e literatura, mas não necessariamente nessa ordem. Acima de tudo, amo a forma como esses meios de comunicação conseguem produzir obras capazes de nos tirar do lugar-comum e propiciar a reflexão. No caso dos livros, destaco toda a saga de Percy Jackson nas séries de livros do escritor Rick Riordan. Não sei se foi à identificação quase que imediata com o personagem central ou fato de sempre me interessar por mitologia grega, mas o importante é que esses livros despertaram de forma mágica meu interesse pela leitura assim como outras grandes obras já fizeram o mesmo comigo em outros períodos e de formas diferentes. Enfim, ler pra mim é uma viagem especial e mágica que sempre farei com muito prazer em qualquer época da minha vida
  • Fala, galera do Leituracast! Marcos Moreira do Sabre Na Noz, por aqui! Adorei as opiniões de vocês, sobre este filme que realmente dá um ponto final à trajetória de Hugh Jackman, mas duvido que a Fox permita que o Carcaju fique quieto por muito tempo. Não sabia que a revista em quadrinhos que aparece no filme foi criada somente para o filme! Muito obrigado por este tempero a mais. Se vocês ainda não estiverem enjoados do assunto, os convido a ouvir lá o nosso SNN #199, sobre este filme. E quanto ao Isaac Bardavid, o dublador do Hugh Jackman nesta saga de filmes do Wolverine, não se preocupem, ele não vai se aposentar, ele apenas também está se despedindo do personagem!

    Muito obrigado por mais este episódio de qualidade, e, como sempre, quero mais! Abraços.

    • Fala Marcos, beleza? Muito obrigado pelo comentário. Fizemos a leitura dele no Leituracast 20 que acabou de sair.
      Abraço

  • Macarena:primo do Catena

    Achei bem fraco. Tive que me esforçar pra ouvir tudo. Vocês obviamente tem background zero. Ok. Ninguém é obrigado a ler HQ pra ver o filme. Mas se vão tentar se arriscar a falar de referências pra fingir que entendem, no mínimo deviam ver um canal bazingueiro desses ai tipo watchmojo.

    Logan não tem nada de Old Man Logan, nem o fato do Wolverine estar velho e acabado. Porque no final ele decide botar pra quebrar e “esquece” que estava decrépito.

    O Xavier matou sim os X-men. Vcs são bem desatentos. No filme, na cena de transição entre LasVegas-Fazendinha, é dito no rádio que o incidente em LasVegas foi igual ao de Westchester, aonde morreram 7 mutantes, 600 pessoas e mais feridos. Pra quem não sabe Westchester é a localização da mansão Xavier.

    Enfim. Aproveitem que tem o Filme dos PowerRangers, cuja cena pós crédito é a introdução do Tommy Ranger Verde, que eu volto pra checar! Nao esqueçam de mencionar os flashbacks do Bryan Cranston como Red Ranger e a morte do Ranger preto no filme.

    See ya!