Leituracast 17: Releituras

Leituracast 17: Releituras

Neste programa, Mozer Dias, Marcus Alencar, Edimilson (o Cal) e a convidada – vinda diretamente do Cabulosocast Domenica Mendes, batem um papo sobre releituras: versões alternativas de histórias que já conhecemos ou até mesmo reformulações, seja na literatura, no cinema ou mesmo na música. O que faz com que uma releitura seja boa? Até onde ela deve se manter fiel à obra original e a partir de que ponto deve seguir o próprio rumo? Participe dessa discussão com a gente e dê o seu pitaco.

Para ouvir o Leituracast 17: Releituras você pode fazer o download (clique com o botão direito do mouse na palavra download e escolha a opção salvar link como) ou clicar no player abaixo:

Links citados neste programa:

Links de ofertas:

Contos de Enéias Tavares

Confira a playlist de releituras musicais desse episódio:

Assine o nosso FEED

Confira nossa página nos agregadores Ouvindo Podcast e YouTunner 

Siga o Leituraverso no Twitter, Facebook e no Instagram

Sugestões, dúvidas e criticas: leituracast@leituraverso.com.br

Reproduzir

Sobre Mozer Dias

Mozer Dias
Engenheiro civil, resenhista e podcaster. Sou apaixonado pela exatidão dos números e pela subjetividade das palavras. Penso que qualquer pessoa pode se aventurar por esses dois mundos, até porque foram as palavras que me apresentaram aos números e daí nasceu essa relação singular. O primeiro livro que li foi “O Homem que Calculava”, do autor Malba Tahan, que narra história de Beremiz Samir, um árabe com um dom inacreditável para a matemática e uma sabedoria que transcendia a mera racionalidade fria e impessoal. Sendo assim, é esse equilíbrio que busco para minha própria vida: fazer poesia com números e letras, mantendo sempre o coração aberto para a subjetividade que há nas entrelinhas e extrair disso o melhor que eu puder.

Nossos Parceiros