Leituracast 16: Doutor Estranho

Leituracast 16: Doutor Estranho

Para ouvir o Leituracast 16: Doutor Estranho você pode fazer o download (clique com o botão direito do mouse na palavra download e escolha a opção salvar link como) ou clicar no player abaixo:

Com o lançamento de Doutor Estranho, temos finalmente a representação do universo místico da Marvel nos cinemas. E com isso, vêm as perguntas: Como o filme se encaixa no universo cinematográfico que vem sendo construído até o momento? Benedict Cumberbacth foi mesmo a melhor escolha para o papel? E o que dizer da diversidade do elenco? Para encontrar a resposta a essa e mais perguntas, Mozer Dias, Marcus Alencar,  Ursula Stefanny e Edimilson de Assis Jr., o Cal , se reuniram com o Fábio Franzoni do Pow de Cast para comentar sobre a primeira aventura do Mago Supremo  dos estúdios Marvel.

Links:

Crítica sobre Doutor Estranho, por Marcus Alencar

Confira o Trailer (legendado)

Trailer do filme de 1978

Conheça o Pow de Cast, do Fábio Franzoni

Prévia do livro Doutor Estranho: A Sina dos Sonhos

Entrevista com Fábio Azevedo, dublador do Dr. Estranho nos cinemas

Cena da HQ Os Supremos com Lois Lane e Clark Kent/Superman como easter eggs:

 

Uma foto publicada por Leituraverso (@leituraverso) em

Compre o livro Doutor Estranho: A Sina dos Sonhos

Compre o primeiro encadernado dos Supremos

Adquira Guerra Civil (HQ)  

Adquira Guerra Civil (Livro)

Programas citados nesse episódio

Assine o nosso FEED

Confira nossa página nos agregadores Ouvindo Podcast e YouTunner 

Siga o Leituraverso no Twitter, Facebook e no Instagram

Sugestões, dúvidas e criticas: leituracast@leituraverso.com.br

Reproduzir

Sobre Marcus Alencar

Apresentador do Leituracast, Jornalista, blogueiro e um homem de diversas paixões. Amo quadrinhos, cinema e literatura, mas não necessariamente nessa ordem. Acima de tudo, amo a forma como esses meios de comunicação conseguem produzir obras capazes de nos tirar do lugar-comum e propiciar a reflexão. No caso dos livros, destaco toda a saga de Percy Jackson nas séries de livros do escritor Rick Riordan. Não sei se foi à identificação quase que imediata com o personagem central ou fato de sempre me interessar por mitologia grega, mas o importante é que esses livros despertaram de forma mágica meu interesse pela leitura assim como outras grandes obras já fizeram o mesmo comigo em outros períodos e de formas diferentes. Enfim, ler pra mim é uma viagem especial e mágica que sempre farei com muito prazer em qualquer época da minha vida
  • Davi Paiva

    Olá, pessoal.
    Gostei do podcast e da forma como o abordaram, começando por querer saber como os participantes conheciam o herói e pelo começo da “zona de spoilers”, pois mostra o zelo que vocês têm com os ouvintes.
    Só uma sugestão: peçam para que cada um fale de cada vez. Assim evitam “atropelos”.
    Abraços e parabéns!

    • Olá Davi. Agradecemos pela audiência e download. Também agradecemos pela sugestão. Abraço.

  • Fala amigos! Ótimo cast, vcs mandaram bem em dar bastante detalhes do personagem na sua origem. Concordo que os vilões é o maior problema, não só desse filme em questão como também de toda a franquia Marvel, assim como o Marcus falou. Além de usarem o mesmo arquétipo para eles (versão maléfica do herói), ultimamente eles estão ainda mais inexpressivos (motivações, periculosidade e relevância para desenvolver o protagonista)

    Parabéns e Forte Abraço

    • Olá Daniel. Muito obrigado pelo seu comentário. É, realmente essa questão dos vilões Marvel está se tornando cada vez comum assim como você também salientou em sua crítica do filme lá no TarjaNerd. Fica a torcida para que isso melhore em produções futuras.
      Abraço

Nossos Parceiros