Leituracast 15: Inferno – De Dan Brown a Ron Howard

Leituracast 15: Inferno – De Dan Brown a Ron Howard

Para ouvir o Leituracast 15: Inferno  você pode fazer o download (clique com o botão direito do mouse na palavra download e escolha a opção salvar link como) ou clicar no player abaixo:

Depois de “O Código da Vinci” e “Anjos e Demônios” estreia nos cinemas “Inferno”. Dirigido por Ron Howard e com Tom Hanks mais uma vez retornando ao papel do simbologista Robert Langdon, o filme chega cheio de dúvidas e incertezas. Será que a receita do famoso autor deu certo dessa vez nos cinemas? Foi uma boa escolha ter adaptado este livro ao invés de “O Símbolo Perdido”? Neste episódio, Mozer Dias e Marcus Alencar dão suas respostas a respeito dessas questões e ainda aproveitam a oportunidade para estrear a leitura de comentários.

Links:

Resenha do livro “Inferno”, de Dan Brown – Por Mozer Dias

Resenha do livro “Inferno” no site PontoJão – Por João Victor Fiorot

Critica do filme “Inferno”, dirigido por Ron Howard – Por Mozer Dias

Leituracast 9: Doctor Who

Leituracast 8: Fios de Prata – Reconstruindo Sandman

Pow de Cast 30 – Dia do Podcast 

Coluna “Vira a Página’, por Marcus Alencar

Citados na leitura de comentários:

Leituracast 14: Adaptações Literárias 

Critica do filme O Lar das Crianças Peculiares, de Tim Burton – Por Mozer Dias  

Novos Autores 3: Davi Paiva

Critica sobre o livro “Inferno” no site O Propagador

Assine o nosso FEED

Confira nossa página nos agregadores Ouvindo Podcast e YouTunner 

Siga o Leituraverso no Twitter, Facebook e no Instagram

Sugestões, dúvidas e criticas: contato@leituraverso.com.br

Reproduzir

Sobre Marcus Alencar

Apresentador do Leituracast, Jornalista, blogueiro e um homem de diversas paixões. Amo quadrinhos, cinema e literatura, mas não necessariamente nessa ordem. Acima de tudo, amo a forma como esses meios de comunicação conseguem produzir obras capazes de nos tirar do lugar-comum e propiciar a reflexão. No caso dos livros, destaco toda a saga de Percy Jackson nas séries de livros do escritor Rick Riordan. Não sei se foi à identificação quase que imediata com o personagem central ou fato de sempre me interessar por mitologia grega, mas o importante é que esses livros despertaram de forma mágica meu interesse pela leitura assim como outras grandes obras já fizeram o mesmo comigo em outros períodos e de formas diferentes. Enfim, ler pra mim é uma viagem especial e mágica que sempre farei com muito prazer em qualquer época da minha vida