Leituracast 14: Adaptações Literárias

Leituracast 14: Adaptações Literárias

Para ouvir o Leituracast 14: Adaptações Literárias  você pode fazer o download (clique com o botão direito do mouse na palavra download e escolha a opção salvar link como) ou clicar no player abaixo:

As vezes, você gosta tanto de um livro que não vê a hora dele ganhar vida no cinema. Afinal de contas, não há nada melhor do que ver bem representados seus personagens favoritos. Mas e quando o tiro sai pela culatra? Ou quando a adaptação fica melhor que o material original? A resposta para essas perguntas vocês encontra neste episódio sobre adaptações literárias. Reunimos toda a equipe Leituracast para comentar tanto nossas adaptações favoritas como aquelas que, infelizmente, gostaríamos de apagar da memória de uma vez por todas. E você? Concorda? Qual livro você mais gostou de ver adaptado para o cinema? E qual te decepcionou? Conte pra gente!!!!!

 Participam deste episódio:  Marcus Alencar, Mozer DiasUrsula Stefanny e Edimilson de Assis Jr., o Cal 

Links:

Resenha O Último Tiro, de Lee Child – livro que originou o filme Jack Reacher – O Último Tiro  – Por Marcus Alencar

Resenha Sniper Americano, de Chris Kyle – livro que originou o filme Sniper Americano – Por Mozer Dias

Trailer Sniper Americano

Trailer Anjos e Demônios

Trailer Percy Jackson e o ladrão de raios

Trailer Jack Reacher – O Último tiro

Trailer Sherlock Holmes

Trailer Argo

Trailer Desventuras em Série

Trailer Eragon

Trailer A Menina Que Roubava Livros

Trailer Inferno

Assine o nosso FEED

Confira nossa página nos agregadores Ouvindo Podcast e YouTunner 

Siga o Leituraverso no Twitter, Facebook e no Instagram

Sugestões, dúvidas e criticas: contato@leituraverso.com.br

Reproduzir

Sobre Marcus Alencar

Apresentador do Leituracast, Jornalista, blogueiro e um homem de diversas paixões. Amo quadrinhos, cinema e literatura, mas não necessariamente nessa ordem. Acima de tudo, amo a forma como esses meios de comunicação conseguem produzir obras capazes de nos tirar do lugar-comum e propiciar a reflexão. No caso dos livros, destaco toda a saga de Percy Jackson nas séries de livros do escritor Rick Riordan. Não sei se foi à identificação quase que imediata com o personagem central ou fato de sempre me interessar por mitologia grega, mas o importante é que esses livros despertaram de forma mágica meu interesse pela leitura assim como outras grandes obras já fizeram o mesmo comigo em outros períodos e de formas diferentes. Enfim, ler pra mim é uma viagem especial e mágica que sempre farei com muito prazer em qualquer época da minha vida
  • Davi Paiva

    Olá, pessoal.
    Gostei muito do programa. Realmente adaptar envolve você ter de 1h40min a 3h de filme para contar algo que foi desenvolvido em uma mídia de preço muito menor que a construção de um cenário, aluguel de equipamento, figurino/maquiagem e cachê de atores.
    Como produções que gosto, recomendo O Poderoso Chefão pela fidelidade e O Conde de Monte Cristo (2002) por ser o mais próximo da épica obra.
    Como produção que menos gosto e que não foi apontada no programa (a meu ver, Eragon foi a pior), não recomendo “Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros”. Focaram mais em ação do que serem fiéis à trama do livro.
    É isso.
    Obrigado a todos(as).

    • Olá Davi, muito obrigado pelo seu comentário e download. Iremos ler e responder no próximo episódio.
      Abraço
      Marcus Alencar

Nossos Parceiros