Leituracast 13: Sangue na lua e outros contos

Leituracast 13: Sangue na lua e outros contos

Para ouvir o Leituracast 13: Sangue na lua e outros contos  você pode fazer o download (clique com o botão direito do mouse na palavra download e escolha a opção salvar link como) ou clicar no player abaixo:

Todo ser humano é propenso ao bem e ao mal. É com essa afirmação que convido vocês a conhecer o horror da natureza humana retratado em Sangue na lua e outros contos, da escritora Sheila Schildt. Conheçam neste episódio um livro que traz uma coletânea de contos de de terror e suspense bem diferente.

Com Marcus Alencar, Mozer DiasUrsula Stefanny

Arte da capa: Ursula Stefanny

Para adquirir a versão impressa de Sangue na Lua e outros contos, entre em contato com a autora pelo email  schildtpsico@gmail.com ou conosco pelo contato@leituraverso.com.br

Ou então adquira a versão eBook na Amazon

 

Links citados no episódio:

Resenha de Sangue na lua e outros contos – Por Mozer Dias

Página oficial Sangue na lua e outros contos

Podcast Mamilos sobre Cultura do Estupro

Leituracast  6 – Antes de Dormir – O livro e o filme

Projeto LeituraVersos & Prosas

Projeto Novos Autores

Confira nossa página nos agregadores Ouvindo Podcast e YouTunner 

Siga o Leituraverso no Twitter, Facebook e no Instagram

Sugestões, dúvidas e criticas: contato@leituraverso.com.br

Reproduzir

Sobre Marcus Alencar

Apresentador do Leituracast, Jornalista, blogueiro e um homem de diversas paixões. Amo quadrinhos, cinema e literatura, mas não necessariamente nessa ordem. Acima de tudo, amo a forma como esses meios de comunicação conseguem produzir obras capazes de nos tirar do lugar-comum e propiciar a reflexão. No caso dos livros, destaco toda a saga de Percy Jackson nas séries de livros do escritor Rick Riordan. Não sei se foi à identificação quase que imediata com o personagem central ou fato de sempre me interessar por mitologia grega, mas o importante é que esses livros despertaram de forma mágica meu interesse pela leitura assim como outras grandes obras já fizeram o mesmo comigo em outros períodos e de formas diferentes. Enfim, ler pra mim é uma viagem especial e mágica que sempre farei com muito prazer em qualquer época da minha vida
  • Marcio Melo

    Que legal cara, gostei deste formato aqui e é bom ter um espaço sobre leitura para ouvir também 🙂

    A arte da capa ficou foda, parabéns para a Úrsula!

    • Olá Márcio, muito obrigado pelo seu comentário. É muito bom receber esse feedback dos ouvintes. Quanto a arte, ficou foda mesmo 🙂
      A autora do livro adorou. Se pudesse, até incluiria numa segunda edição pra ter uma ideia.

      Abraço

    • Ursula Steffany

      Ola! Q bom q gostou de nosso, participe sempre nos contando sua opniao, principalmente se discordar de nos. Hihihihihi
      E mto obrigada por falar de meus desenhos eh mto legal quando alguem nos elogia assim.
      Ate mais espero ver seu comentario em outros casts nossos.

  • Fala ai, amigos! Fábio falando aqui…

    Primeiro, parabéns pelo podcast! Gostei muito do papo, sou fã de contos de terror.
    Além disso, gosto muito dessa ideia de universo compartilhado e situações que acontecem no mesmo universo, porém, em locais diferentes.

    Achei a sacada da “mostragem” do Will Smith, muito foda…dei risada imaginando!! hahaahah

    Quanto a violência que vivemos atualmente, concordo com vcs sobre a banalização desse assunto e além disso, a banalização da vida humana e animal!
    Não sei se comentei anteriormente, mas sou Budista, sigo o Budismo de Nichiren (Soka Gakkai). Nossas orientações e incentivos são baseados na não-banalização da vida e o respeito a esse maior bem que possuímos, que é a vida!
    Lutamos e nos dedicamos diariamente para a felicidade das pessoas e para que um dia , quem sabe, essa situação de conformismo com as coisas erradas da sociedade. Mude e se transforme em algo melhor.

    Para ser sincero, Jessica Jones não é uma grande serie, mas são problemas de ritmo. Quanto ao tema, história e analogias é a melhor, até então!

    As ilustrações ficaram fantásticas! Parabéns Ursula…

    Para finalizar, acho esse compartilhamento da violência, via videos ou fotos. Uma grande perda de tempo de vida. Primeiro da pessoa que está empunhando a câmera e em segundo do espectador, eles poderiam estar gastando seu tempo de vida, com algo produtivo ou até ajudando a pessoa que está sendo exibida nesse tal vídeo ou foto. Sou muito rigoroso com meus amigos, todos que tentaram esse tipo de compartilhamento comigo, foram repreendidos e em alguns casos, bloqueados ou deletados das minhas rede sociais e/ou vida.

    Falando em terror, nós do PdC, temos um áudio drama sobre zumbis. Deem uma conferida, se puderem, e espero a opinião de vcs.

    Até logo! Parabéns pelo trabalho!

    • Olá Fábio, muito obrigado pelo seu comentário, cara. Bom, fico feliz que tenha gostado do cast. Sobre a questão da violência em si, concordo contigo que é uma perda de tempo esse compartilhamento dela nos tempos atuais. Por esse outros motivos também, acho importante praticarmos a empatia para termos uma relação mais construtiva com o outro, poder ajudá-lo, falar com foco no afeto ao invés de simplesmente continuar o ciclo de violência, seja ela física ou verbal. Falando sobre o livro, um dos grandes feitos dele é justamente esse de permitir que o leitor se sinta na pele ou na cabeça do personagem.

      Ah e quanto os desenhos, a Ursula realmente nos surpreendeu com eles. É muito bom ter esse feedback pra ela registrado. Obrigado por isso também.

      Dica anotada, caro amigo. Abraço

Nossos Parceiros