Leituracast 12: Guerra Civil (HQ, Livro, Filme e…a continuação)

Leituracast 12: Guerra Civil (HQ, Livro, Filme e…a continuação)

Para ouvir o Leituracast 12: Guerra Civil  você pode fazer o download (clique com o botão direito do mouse na palavra download e escolha a opção salvar link como) ou clicar no player abaixo:

E chegou o momento, como nenhum outro, de falar sobre Guerra Civil, a história que dividiu o Universo Marvel com a lei de registro de super-humanos, foi adaptada para livro e recentemente teve sua versão nos cinemas no terceiro filme do Capitão América. Para entrar de vez nessa guerra, foram convocados Marcus Alencar , Mozer DiasUrsula Stefanny e Edimilson de Assis Jr., o Cal . Toda a equipe reunida para discutir sobre essa grande e importante história, suas adaptações e até mesmo a continuação, atualmente publicada com o título Guerra Civil II.

E mais: Descubra também porque saber se é “bolacha ou biscoito” faz tanto sentido no meio dessa batalha XD.

Arte da capa: Ursula Stefanny

Links:

Resenha Guerra Civil, de Stuart Moore – Por Marcus Alencar

Trailer Capitão América 3 – Guerra Civil

Participação da Ursula no primeiro episódio do MDCast – Parte 1 e Parte 2

Projeto LeituraVersos & Prosas

Projeto Novos Autores

Siga o Leituraverso no Twitter, Facebook e no Instagram

Sugestões, dúvida ou críticas? Envie um e-mail para contato@leituraverso.com.br  

Adquira para a sua coleção:

Livro A Morte do Capitão América, Larry Hana – Novo Século

Livro Guerra Civil, Stuart Moore – Novo Século

Livro Guerra Civil – Edição Especial, Stuart Moore – Novo Século

Livro Guerra Civil – Edição Especial, Stuart Moore – Novo Século (Edição Digital)

Encadernado Guerra Civil, Editora Panini, Capa Dura

Reproduzir

Sobre Marcus Alencar

Apresentador do Leituracast, Jornalista, blogueiro e um homem de diversas paixões. Amo quadrinhos, cinema e literatura, mas não necessariamente nessa ordem. Acima de tudo, amo a forma como esses meios de comunicação conseguem produzir obras capazes de nos tirar do lugar-comum e propiciar a reflexão. No caso dos livros, destaco toda a saga de Percy Jackson nas séries de livros do escritor Rick Riordan. Não sei se foi à identificação quase que imediata com o personagem central ou fato de sempre me interessar por mitologia grega, mas o importante é que esses livros despertaram de forma mágica meu interesse pela leitura assim como outras grandes obras já fizeram o mesmo comigo em outros períodos e de formas diferentes. Enfim, ler pra mim é uma viagem especial e mágica que sempre farei com muito prazer em qualquer época da minha vida
  • Fala ai galera, blz?!

    Sou o Fábio, host do Pow de Cast e ADM do Agregador Ouvindo Podcast.
    O Marcus entrou em contato comigo a pouco, sobro o agregador e tal. Batemos um breve papo e resolvi ouvir o cast e conhecer o trabalho de vocês.

    Ficou muito bom, curti bastante! Parabéns aos envolvidos.
    Nós do PdC, fizemos um podcast sobre Guerra Civil, num formato parecido. Caso queiram conhecer, só acessar nosso site e dar uma olhada em nossos Podcasts.

    Achei muito interessante o posicionamento de vcs, sobre cada mídia. Só tiveram dois pontos que gostaria de observar.
    O primeiro é o “comparativo” entre Guerra Civil e A Piada Mortal. Acho que não podemos comparar os acontecimentos após cada HQ, por que a principio A Piada Mortal era uma historia fora da cronologia do Batman, só depois da repercussão, que elementos da HQ foram adicionados a mitologia do Morcego. E o segundo são os acontecimento de GC do Livro e HQ, existem alguns detalhamentos, que foram feitos no livro, que tem uma ótica diferente dos desenhos da HQ. Como por exemplo, a chegada do Thor e a morte do Golias Negro, a descrição da cena é beeem diferente, do que foi desenhado na HQ.

    Mas é isso! Espero ter acrescentado algo e novamente, meus parabéns pelo ótimo podcast!

    Um abração e sucesso.

    • Olá Fábio, tudo bem? Cara, obrigado por participar com seu comentário. Fico muito feliz com isso. Também agradeço em nome da equipe por toda divulgação no Ouvindo Podcast.

      Bom, sobre os pontos destacados posso falar mais da questão do livro e da HQ. Esse ponto da descrição dos acontecimentos realmente ficou um pouco de fora. Concordo com você. Assim como algumas falas também que, acredito, poderiam ser utilizadas. No entanto, assim como dito no cast isso não atrapalha o resultado final que é muito bom tanto nesse como nos outros casos também.

      Obrigado mais uma pela sua participação e até breve já que logo ouvirei o episódio do Pow de Cast para continuarmos essa discussão.

      Abração e sucesso para todos vocês também.