Capa » Podcast » Leitura News » Leitura News | Livrarias se unem e convidam o público para o movimento #Vempralivraria
Leitura News | Livrarias se unem e convidam o público para o movimento #Vempralivraria
Fonte: ANL

Leitura News | Livrarias se unem e convidam o público para o movimento #Vempralivraria

O mercado editorial brasileiro atualmente está passando por uma grave crise, onde livrarias como a Cultura e a Saraiva fecharam suas lojas em algumas cidades. Tentando evitar o colapso, essas duas gigantes do mercado livreiro se uniram às livrarias Leitura, da Vila e Curitiba, juntamente com a Associação Nacional de Livrarias (ANL), e criaram o movimento #Vempralivraria.

A ideia do projeto é mobilizar o público para que este retorne ao ambiente físico de venda de livros. Os leitores terão espaço para compartilhar sua história e relação com os livros através de painéis nas lojas das livrarias participantes.

Porém o engajamento também pode ser feito pelas mídias sociais. No Facebook, os usuários poderão colocar em suas fotos de perfil a hashtag #Vempralivraria. Para isso, basta ir no perfil oficial de alguma das livrarias participantes e experimentar o tema. Já no Instagram, a tag será usada para que os leitores possam compartilhar suas experiências literárias: autores preferidos, melhores livros, até mesmo dicas de escrita e outros relatos ligados ao tema.

Ações como essa são muito bem-vindas para preservar esses lugares responsáveis por grande parte da cultura de qualquer sociedade. Toda a equipe do Leituraverso apoia o movimento, seja em nossos perfis pessoas, assim como nos nossos conteúdos voltados para a Literatura. Mesmo que muitos dos Novos Autores que passem por aqui sejam independentes, a maioria sonha em ter seus livros enchendo as prateleiras de livrarias como essas, que estão prestes a fechar definitivamente.

Então, se você também quer ajudar, participe dessa iniciativa, vá a uma livraria e dê um livro de presente. Assim, você marcará a vida de alguém do mesmo modo como a nossa foi marcada em algum momento por uma obra inesquecível.

#Vempralivraria

 

Conteúdo relacionado:

Sobre Mozer Dias

Mozer Dias
Engenheiro civil, resenhista e podcaster. Sou apaixonado pela exatidão dos números e pela subjetividade das palavras. Penso que qualquer pessoa pode se aventurar por esses dois mundos, até porque foram as palavras que me apresentaram aos números e daí nasceu essa relação singular. O primeiro livro que li foi “O Homem que Calculava”, do autor Malba Tahan, que narra história de Beremiz Samir, um árabe com um dom inacreditável para a matemática e uma sabedoria que transcendia a mera racionalidade fria e impessoal. Sendo assim, é esse equilíbrio que busco para minha própria vida: fazer poesia com números e letras, mantendo sempre o coração aberto para a subjetividade que há nas entrelinhas e extrair disso o melhor que eu puder.