Comadrecast #004 – Podcast sobre Podcast ou Metacast?

Comadrecast #004 – Podcast sobre Podcast ou Metacast?

Já chegamos ao quarto episódio do Comadrecast! E pra quem AINDA não sabe, o que é esse projeto, ele foi criado a partir de um grupo no WhatsApp e agora já tomou proporções gigantescas e estamos com muito mais podcasters parceiros que aos poucos vão aparecendo aqui nos episódios que seguem.

E hoje estamos com Bruno Lage (Altcast), Caio Uxo (Los Chicos), Cal Cruz (404 Podcast), Erik (Pontocast), Fábio Franzoni (Pow de Cast), Sr. JM (404 Podcast), Marcus Alencar e Mozer Dias (Leituracast), para conversar sobre podcast. SIM, meus caros! Vamos bugar o sistema com esse metacast, inception ou qualquer outro termo que defina melhor um podcast sobre… PODCAST!

Durante uma conversa no WhatsApp, discutimos sobre podcasts antigos que finalizaram suas produções por vários motivos e achamos super interessante criar uma pauta para este assunto. O que faz um podcast sobreviver tanto tempo? Quais são os apoios relevantes? Todos nós começamos a participar ativamente de podcast por razões individuais, muitas vezes por gostar do formato ou com o objetivo de auxiliar pessoas de maneira irreverente, seja o bom e velho papo de bar ou através de um programa mais sério com termos rebuscados.

Afinal, o que mais gostamos é de gravar e saber que tem pessoas como vocês que nos ouvem e estão ali para compartilhar suas opiniões e sugestões. Então, dê o play e faça parte desse inception que o Comadrecast criou para VOCÊ!

Para ouvir, você pode fazer o download (clique com o botão direito do mouse na palavra download e escolha a opção salvar link como) ou clicar no player abaixo:

Conheça os outros podcasts participantes:

404 Podcast
Altcast
Los Chicos
Pontocast
Pow de Cast

Quer ouvir os episódios anteriores? Siga o Comadrecast (link para a página) no Facebook e fique atualizado das novidades. E não se esqueça de assinar o feed dos podcasts parceiros!

Sobre Marcus Alencar

Apresentador do Leituracast, Jornalista, blogueiro e um homem de diversas paixões. Amo quadrinhos, cinema e literatura, mas não necessariamente nessa ordem. Acima de tudo, amo a forma como esses meios de comunicação conseguem produzir obras capazes de nos tirar do lugar-comum e propiciar a reflexão. No caso dos livros, destaco toda a saga de Percy Jackson nas séries de livros do escritor Rick Riordan. Não sei se foi à identificação quase que imediata com o personagem central ou fato de sempre me interessar por mitologia grega, mas o importante é que esses livros despertaram de forma mágica meu interesse pela leitura assim como outras grandes obras já fizeram o mesmo comigo em outros períodos e de formas diferentes. Enfim, ler pra mim é uma viagem especial e mágica que sempre farei com muito prazer em qualquer época da minha vida

Nossos Parceiros