Capa » Parceiros
Parceiros

Parceiros

Confira a lista de parceiros do Leituraverso

Jambô Editora

Fundada em 2002, a Jambô publica jogos de RPG — sendo a maior editora do Brasil neste segmento — literatura fantástica e quadrinhos. Dentre suas produções está a revista Dragão Brasil, lançada em 1994 e responsável por apresentar o RPG para uma geração de leitores. Atualmente, a publicação é feita em formato digital e abrange a cultura nerd em geral, com espaço para publicação de contos. A Jambô também criou a Tormenta, o maior universo nacional do RPG. Agora a editora segue firme na publicação de títulos de fantasia e apresenta o selo Odisseias para autores independentes. Todos mês falamos sobre os seus lançamentos.

 

A Taverna

a taverna parceiros leituraverso

A Taverna é um espaço criado para se falar sobre Literatura, especialmente a nacional. Um de seus principais projetos é a Revista A Taverna, publicada em formato digital. A ideia da iniciativa é reunir os melhores contos de Fantasia, Ficção Científica e Terror escritos por autores nacionais. Eles também contam com o selo editorial d’A Taverna, cujo objetivo é elevar a Literatura Fantástica brasileira a um patamar  internacional. Além disso, há o site onde os visitantes podem encontrar resenhas, contos, artigos e dicas diversas dicas literárias.

 

Day Fernandes

Nasceu em Brasília na década de 90, é psicóloga, viciada em chocolate e documentários sobre alienígenas. Estreou no mercado literário nacional em 2015 através das plataformas de autopublicação e de lá pra cá conquistou o coração dos leitores criando protagonistas empoderadas e donas de seu próprio destino. Apaixonada por livros de romance, scifi e fantasia, Day acredita que toda mulher é uma heroína por natureza. Seus livros são a duologia distópica A Fortaleza, o romance fantástico Uma Ilha no Atlântico e outros títulos. Day também já participou do podcast De Autores Para Autores 5: Descrições

 

Gleyzer Wendrew


Gleyzer Wendrew nasceu em Brasília, cidade na qual cresceu e ainda reside. Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Filosofia, tem sua grande paixão em Nietzsche, na História Medieval e nas diversas mitologias espalhadas pelo mundo. Seus livros são A Face dos Deuses e A Dança dos Mortos, volume um e dois de As Crônicas da Aurora, e também Um Banquete para Deuses Mortos. Fã incondicional de Joe Abercrombie, Steven Erikson e George R. R. Martin, não tentaria excluir de suas obras os conhecimentos que adquiriu com esses mestres da literatura fantástica. Gleyzer ainda faz parte da equipe do Leituraverso com o podcast de dicas literárias De Autores Para Autores.

 

Michelle Pereira

michelle pereira parceiros leituraverso
Michelle Pereira é mineira, nerd e designer gráfico. Viciada em livros de fantasia e ficção científica, adora inventar histórias em seu tempo livre. Ela é autora da série Guardião do Medo e de contos relacionados a esse universo, como O Passado de Raya e O Preço do Céu. Michelle também escreveu O Demônio no Campanário, além de ter participado da antologia Criaturas do Submundo com o conto Sob o deserto e o sangue.

 

Rodolfo Salles

rodolfo salles parceiros leituraverso

A mente criativa por trás da saga dos Absolutos. Designer especialista em produção de vídeos, nasceu e mora em São Paulo. Escreve desde criança, período em que começou a criar mundos fantásticos e lúdicos. Com a descoberta do Wattpad — espaço no qual autores do mundo inteiro publicam suas obras de forma gratuita — o que era apenas um hobby se tornou parte fundamental de sua vida. Após ganhar o prêmio Wattys na plataforma em 2017 com o conto Último Dia — concorrendo em uma seleção com mais de 280 mil participantes — decidiu explorar novos horizontes profissionais. O conto foi republicado pela revista Trasgo n° 17, enquanto o autor decidiu relançar Absolutos como autor independente pela Amazon, apoiado pelo selo d’A Taverna.