Novos Autores: desvendando o universo literário

Novos Autores: desvendando o universo literário

Convenhamos, literatura é uma arte apaixonante. Quando você menos espera, está perdido em páginas, depois em capítulos e livros sendo colocados em uma lista de espera. É fascinante quando essa paixão te impulsiona a ir além do óbvio, ou seja, daquilo que já é mais conhecido do grande público. Por esse motivo, conhecer novos autores é sempre uma oportunidade para se fazer novas viagens literárias. Foi pensando nisso que o site Leituraverso resolveu dar um espaço totalmente especial para a divulgação de novos escritores de diferentes gêneros para se apresentarem através do nosso novo podcast.  

Sabemos que todo começo de carreira é difícil, ainda mais em um mercado tão restrito para novos talentos que mesmo quando aparecem não recebem a devida atenção e oportunidade. Claro que graças a ferramentas midiáticas como sites, podcasts e redes sociais essa distância entre leitores e novos autores tem diminuído um pouco.  Como produtores de conteúdo, nós do Leituraverso resolvemos aproveitar a oportunidade de contribuir ainda mais abrindo este espaço de divulgação.

Para participar, é muito simples. Cada escritor terá que enviar um áudio para o e-mail contato@leituraverso.com.br ou solicitar uma outra forma de envio. Pedimos que cada áudio tenha no máximo 15 minutos contendo:

  • Apresentação do autor 
  • Livros publicados (cite editoras e, caso prefira, a data da primeira publicação)
  • Eventos literários que participou ou irá participar 
  • Blogs, redes sociais e outras formas de contato

Em relação a gêneros literários, a unica exceção fica por conta de autores do gênero infantil por não ser o público-alvo deste site e podcast. Também pedimos para que haja uma colaboração na divulgação de cada episódio pois, desse modo, de forma colaborativa atingiremos um público cada vez maior.  Contamos com vocês!

Sobre Marcus Alencar

Apresentador do Leituracast, Jornalista, blogueiro e um homem de diversas paixões. Amo quadrinhos, cinema e literatura, mas não necessariamente nessa ordem. Acima de tudo, amo a forma como esses meios de comunicação conseguem produzir obras capazes de nos tirar do lugar-comum e propiciar a reflexão. No caso dos livros, destaco toda a saga de Percy Jackson nas séries de livros do escritor Rick Riordan. Não sei se foi à identificação quase que imediata com o personagem central ou fato de sempre me interessar por mitologia grega, mas o importante é que esses livros despertaram de forma mágica meu interesse pela leitura assim como outras grandes obras já fizeram o mesmo comigo em outros períodos e de formas diferentes. Enfim, ler pra mim é uma viagem especial e mágica que sempre farei com muito prazer em qualquer época da minha vida