Um casal que se merece – parte 4

Um casal que se merece – parte 4

Por Vanessa Barros

Para ler a parte 3

Marcelo tenta explicar, mas é impedido. Explicar? Seria possível? O que estava feito não tinha volta. Coube à colega fazer o que ele mais temia:

            _ Todos lá vão saber quem é você! Esquece aquele cargo prometido no escritório do Soares. Você não merece! Eu mesma tratarei de contar tudo para ele.

            O casamento de Marcelo e Yolanda acabara naquele almoço, embora vivessem ainda um tempo sob o mesmo teto. Ela terrivelmente destruída por dentro. Ele irritado por perder um emprego de grande status num renomado escritório porque a mulher fez questão de almoçar naquele  restaurante maldito. Se tivessem ficado em casa, nada daquilo tinha acontecido. E trabalhando em tal escritório a vida estaria exatamente como ele havia prometido anos antes.

            Depois do frustrante, mas revelador almoço, Yolanda descobriria uma série de atitudes do marido. Uma avalanche de decepções. Exatamente como uma amiga havia falado:

            _ Depois do primeiro descobrimento, prepare-se para os próximos!

            Ela não havia se preparado e sofria muito com aquilo tudo. De tempos em tempos, sabia de detalhes do comportamento do marido na faculdade. Para os amigos dele, ela era uma mulher ignorante, que não o apoiava em nada, que tinha inveja do sucesso dele e que assim que ele resolvesse algumas coisas ela passaria a ser ex. De tudo o que mais feriu-a foi a confissão dele, numa discussão, sobre como realmente se sentia com relação a ela:

            _Olha bem pra você! Não parece mulher de advogado. Mereço uma mulher de verdade ao meu lado. Não dá! Não dá mesmo. Você não sabe nem conversar direito. Um grande homem como eu merece alguém melhor. Entende agora?! Alguém muito melhor do que você…

          Ela não mudaria seu jeito de ser para agradar a ninguém, menos ainda a um homem como ele. A deslealdade havia sido grande demais e qualquer segundo do tempo dela dedicado a ele seria imerecido. Ela não soube se ele tinha outra pessoa fora, não tinha certeza de nada além da falta de sentimentos daquele para quem ela havia sido apenas um instrumento útil para a realização de um projeto individual e egoísta. Ele seria sim um competente profissional, já que era estudioso, dedicado e inteligente. Mas nada de seu sucesso seria dividido com ela.

 

Clique aqui para ler a parte 5

vanessa

Vanessa Barros (MG) é escritora. Autora dos livros Crônicas a Bordo de um Trem Urbano e  Crônicas a Bordo de um Trem Urbano – A viagem continua. Para conhecer mais sobre o seu trabalho ouça nossa entrevista com ela no Leituracast 11.

 

Sobre Marcus Alencar

Apresentador do Leituracast, Jornalista, blogueiro e um homem de diversas paixões. Amo quadrinhos, cinema e literatura, mas não necessariamente nessa ordem. Acima de tudo, amo a forma como esses meios de comunicação conseguem produzir obras capazes de nos tirar do lugar-comum e propiciar a reflexão. No caso dos livros, destaco toda a saga de Percy Jackson nas séries de livros do escritor Rick Riordan. Não sei se foi à identificação quase que imediata com o personagem central ou fato de sempre me interessar por mitologia grega, mas o importante é que esses livros despertaram de forma mágica meu interesse pela leitura assim como outras grandes obras já fizeram o mesmo comigo em outros períodos e de formas diferentes. Enfim, ler pra mim é uma viagem especial e mágica que sempre farei com muito prazer em qualquer época da minha vida