Um casal que se merece – parte 1

Um casal que se merece – parte 1

                 Por Vanessa Barros

                  Ele um homem qualquer, sem nada de especial. Ela também. Uma qualquer. Não se enxergava. Não  era mulher suficiente para que um grande homem a quisesse a seu lado. Assim, tão equivalentes, mereciam um ao outro. Formavam um par perfeito. Um casal vinte. Eram as duas metades de uma doce e suculenta laranja. E ninguém se atreveria a se meter entre os dois.

            Muitos anos antes de se conhecerem, ela, Yolanda, era casada e achava-se feliz com o marido. Trabalhavam ambos. Os dois salários eram suficientes para que tivessem  uma vida razoavelmente confortável. Uma casinha bonita, um carro até bonzinho. Faziam alguns passeios interessantes, vestiam-se bem. E tranquilos viveriam até a chegada de Bruno e de Felipe, já que,  com o nascimento dos dois, a vida ficou consideravelmente mais difícil.

            Continuavam Yolanda e Marcelo trabalhando e,  para que às crianças não faltasse nada, foi necessário a ele buscar atividades extras para que dessem conta do recado. A avó paterna cuidava dos netos no período em que filho e nora estavam em serviço. A avó materna morava numa cidadezinha do interior. Distante mesmo. E tendo lá o casal seus dias de luta, e alguns de glória, levavam a vida como podiam. Do relacionamento não tinham muito a reclamar, exceto as pequenas questões que se impunham no dia a dia.

            Estando Bruno e Felipe um pouco crescidos e já matriculados na escola, certo dia, numa tarde de sexta-feira, Marcelo chega do trabalho e aborda a mulher que já estava em casa fazia algumas horas. Queria discutir com ela sobre um projeto que, se tudo desse certo, proporcionaria à família um futuro certamente melhor. Muito melhor. Voltaria a estudar. Faria uma faculdade. Seria advogado. Formado ganharia muito dinheiro e todos em casa ficariam muito bem. Para que isso fosse possível, ele contaria com a ajuda dela. Já tinha até escolhido em qual escola estudar. 

            _ Por que não investir no nosso futuro?

Clique aqui para ler a parte 2 

vanessa

Vanessa Barros (MG) é escritora. Autora dos livros Crônicas a Bordo de um Trem Urbano e  Crônicas a Bordo de um Trem Urbano – A viagem continua. Para conhecer mais sobre o seu trabalho ouça nossa entrevista com ela no Leituracast 11.

Sobre Marcus Alencar

Apresentador do Leituracast, Jornalista, blogueiro e um homem de diversas paixões. Amo quadrinhos, cinema e literatura, mas não necessariamente nessa ordem. Acima de tudo, amo a forma como esses meios de comunicação conseguem produzir obras capazes de nos tirar do lugar-comum e propiciar a reflexão. No caso dos livros, destaco toda a saga de Percy Jackson nas séries de livros do escritor Rick Riordan. Não sei se foi à identificação quase que imediata com o personagem central ou fato de sempre me interessar por mitologia grega, mas o importante é que esses livros despertaram de forma mágica meu interesse pela leitura assim como outras grandes obras já fizeram o mesmo comigo em outros períodos e de formas diferentes. Enfim, ler pra mim é uma viagem especial e mágica que sempre farei com muito prazer em qualquer época da minha vida