Os Bêbados Somos Nós – Débora Consiglio | L&P

Os Bêbados Somos Nós – Débora Consiglio | L&P

Brindo

ao amor curtido em vodka,

esquecido no fundo das garrafas do whisky

que queima os beijos

e devora como vermes esfomeados

a paz desacordada.

Festejo sozinho,

bebo ao respeito amortecido,

ao orgulho bêbado,

 e a sobriedade deformada

do eu que já não reconheço mais.

 

Débora

A autora

Débora Consiglio é de Jacareí/SP. Professora de Inglês e escritora nas horas vagas, já participou de duas antologias: Amor nas Entrelinhas (pela editora Andross) e Amor é Morte (organizada pela escritora Ro Mierling). Possui textos publicados nas páginas Ingênua, Não Sou Exposição e My Little Garden of Ideas. Além disso, mantém textos autorais em sua página no Facebook.

 

Se você tem um conto ou poema e também gostaria de publicá-lo no Leituraverso, entre em contato conosco. Saiba como consultando o regulamento.

 

 

 

Sobre Mozer Dias

Mozer Dias
Engenheiro civil, resenhista e podcaster. Sou apaixonado pela exatidão dos números e pela subjetividade das palavras. Penso que qualquer pessoa pode se aventurar por esses dois mundos, até porque foram as palavras que me apresentaram aos números e daí nasceu essa relação singular. O primeiro livro que li foi “O Homem que Calculava”, do autor Malba Tahan, que narra história de Beremiz Samir, um árabe com um dom inacreditável para a matemática e uma sabedoria que transcendia a mera racionalidade fria e impessoal. Sendo assim, é esse equilíbrio que busco para minha própria vida: fazer poesia com números e letras, mantendo sempre o coração aberto para a subjetividade que há nas entrelinhas e extrair disso o melhor que eu puder.

Nossos Parceiros