Capa » Equipe Leituraverso

Equipe Leituraverso

Mozer Dias (@mozerdias)


Engenheiro, blogueiro revisor de textos e copidesque. Apaixonado pela exatidão dos números e pela subjetividade das palavras. Penso que qualquer pessoa pode se aventurar por esses dois mundos até porque foram as palavras que me apresentaram aos números e daí nasceu essa relação singular. O primeiro livro que li foi “O Homem que Calculava”, do autor Malba Tahan, que narra história de Beremiz Samir, um árabe com um dom inacreditável para a matemática e uma sabedoria que transcendia a mera racionalidade fria e impessoal. Sendo assim, é esse equilíbrio que busco para minha própria vida: fazer poesia com números e letras, ter a mente na área de exatas, porém manter sempre o coração aberto para a subjetividade que há nas entrelinhas e extrair disso o melhor que eu puder.

Marcus Alencar (@olharreceptor)

Jornalista, blogueiro e um homem de diversas paixões. Amo quadrinhos, cinema e literatura, mas não necessariamente nessa ordem. Acima de tudo, amo a forma como esses meios de comunicação conseguem produzir obras capazes de nos tirar do lugar-comum e propiciar a reflexão. No caso dos livros, destaco toda a saga de Percy Jackson nas séries de livros do escritor Rick Riordan. Não sei se foi a identificação quase que imediata com o personagem central ou fato de sempre me interessar por mitologia grega, mas o importante é que esses livros despertaram de forma mágica meu interesse pela leitura assim como outras grandes obras já fizeram o mesmo comigo em outros períodos e de formas diferentes. Enfim, ler para mim é uma viagem especial e mágica que sempre farei com muito prazer em qualquer época da minha vida.

 

COLABORADORES


Ursula Steffany  (@UrsulaSteffany)

Mecânica de precisão na FATEC são Paulo, professora de japonês na ONG Fênix do colégio Alves cruz. Faixa preta de karate shotokan. Primeiro contato com HQs foi com a turma da Mônica,  mas com tempo conheci Homem-Aranha, X-Men, Hell Boy, GEN 13 e me apaixonei por The Darkness e Batman. Nessa mesma época, conheci as HQs japonesas (mangás) que vieram para o Brasil e passei a colecionar DBZ e CDZ. Viciada desde sempre em seriados, me tornei fã de carteirinha de seriados antigos, principalmente Star Trek (a série clássica),  Túnel do tempo, Viagem ao fundo do mar, Perdidos no espaço, Doctor Who, Kung Fu e Batman dos anos 60. Também gosto de filmes trash, SciFi, ação, aventura, animações, Tarantino e de artes marciais que, na minha humilde opinião, não são mais como os de antigamente. Ah, o primeiro livro ´bad ass´ que li foi Musashi, de Eiji Yoshikawa.

 

Vanessa Barros

vanessaSou psicóloga e cronista. Assino a coluna Sua História Numa Estória, cuja proposta é a escrita de crônicas baseadas em histórias vividas por nossos leitores. As histórias são transformadas em ficção provocando reflexões a partir  do comportamento dos personagens. Quer ver uma história sua no formato de crônica com personagens transformadores? Basta  enviá-la para o e-mail vanessabarros.autora@gmail.com no qual informo maiores detalhes.  Participe! Conte-me sua história!

Página Oficial da série de livros (ou “trilhogia”) Crônicas a Bordo de um Trem Urbano

Coluna Sua História numa Estória

Leituracast 11: Entrevista com a escritora Vanessa Barros

 Rafaela S. Polanczyk

Rafaela S Polanczyk Escritora lança O Imperio Subterraneo, segundo livro de sua trilogia. Foto Andre Fossati 19_11_2015

Rafaela S. Polanczyk, mineira, é uma autora de fantasia. Inspirada pelos seus livros favoritos, Harry Potter, Percy Jackson, A Bússola de Ouro e Eragon, começou a escrever, aos 13 anos, sua trilogia. O primeiro livro, O Rei Perdido lançado independentemente, saiu em 2014. Em seguida veio O Império Subterrâneo, lançado em 2015. O terceiro ainda está pra ser lançado. Hoje, estuda Ciências Biológicas na UFMG, mas vive no mundo da imaginação, no meio de séries e livros.

Página Oficial do Livro “O Rei Perdido”

Canal no Youtube

Blog O Deslumbrande Mundo de Jolebon

Novos Autores 1